shopping popular
Polícia Militar/MT

Polícia Militar recupera carga de 20 novilhas furtadas em Juscimeira

Militares receberam denúncia e interceptaram veículo de carga em um trecho da MT-270

17/06/2025 13h55
Por: Redação
Fonte: Polícia Militar - MT

Policiais militares do 28º Batalhão recuperaram, na noite desta segunda-feira (16.6), um caminhão carregado com 20 novilhas supostamente furtadas, na MT-270, no município de Juscimeira (a 161 km de Cuiabá).

Durante o patrulhamento tático, os policiais militares receberam denúncia de que o condutor de um caminhão, suspeito de transportar carga de gado furtada, estaria transitando na rodovia, sentido ao município de Rondonópolis. As equipes saíram em busca do veículo e interceptaram-no às margens da rodovia MT-270.

Na abordagem, os policiais constataram algumas irregularidades nas marcas identificadoras dos animais. Os militares identificaram que as novilhas possuíam duas identificações, sendo uma mais antiga com a letra B, e outra mais recente com as letras RG, sobrepostas à marca anterior.

Diante da suspeita de adulteração, os policiais militares solicitaram notas fiscais do transporte e do veículo, nas quais constava como local de origem a cidade de Rondonópolis. No entanto, após buscas minuciosas dos policiais, os animais teriam sido embarcados de uma propriedade rural localizada em Juscimeira.

As equipes localizaram o então gerente da propriedade rural da qual os animais teriam sido furtados. No local, foram apresentados documentos baseados na marca original dos animais, bem como brincos de identificação, botões auriculares e demais sinais particulares de manejo utilizados rotineiramente na referida propriedade. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT

Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT
Foto: Reprodução/Polícia Militar - MT

 

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários